terça-feira, 19 de maio de 2009

RELEASE | Garoto Cósmico - Lançamento em DVD




(release geral)

Garoto Cósmico
Animação brasileira é lançada em DVD 

O universo mágico apresentado na animação Garoto Cósmico chega em DVD no final de julho. Nos cinemas, a produção que foi contemplada com apoio da Petrobrás, cativou o público com as aventuras espaciais dos personagens mirins.

Cósmico, Luna e Maninho, três crianças que, por acidente, saem do planeta em que habitam onde a vida é totalmente programada. A partir daí, descobrem um mundo divertido e cheio de possibilidades habitado pelo carismático Giramundos (voz de Raul Cortez em seu último trabalho para o cinema) e seu circo. 

Além da diversão, o Garoto Cósmico possui uma proposta educativa muito interessante para as crianças. Brincadeiras com cores, sons, formas, definições, entre outras, aparecem de maneira instrutiva instigando a curiosidade e imaginação infantil. Assim, o filme mostra que a brincadeira possui papel essencial no processo de aprendizagem das crianças.

Para a versão em DVD foram incluídos alguns extras. Além do trailer e do making of, são apresentados clipes de trechos extraídos do filme. As composições são de Gustavo Kurlat e contaram com interpretações de artistas como Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata (que participa também da dublagem dando voz à personagem circense Bailarina), Wellington Nogueira e Raul Cortez cantando. 

Primeiro longa do diretor Alê Abreu - dos curtas Sírius e Espantalho (melhor filme no Anima Mundi de 1998, entre outros doze prêmios); Garoto Cósmico foi lançado publicamente no Anima Mundi de 2007. Na ocasião, a convite dos organizadores do evento, Alê Abreu participou de um bate-papo sobre sua carreira além de ter mostrado todos os seus trabalhos. A exibição do Garoto Cósmico foi um sucesso, lotando a sala do Memorial da América Latina. 
Garoto Cósmico tem participado de vários outros festivais importantes. Entre eles a 31ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo; a 29ºFestival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, em Havana – Cuba; o 9th Leeds Young People's Film Festival; e o Festival de Munique.



(release educacional)
ANIMAÇÃO BRASILEIRA ENSINA POR MEIO DE BRINCADEIRAS
Com apoio da Petrobrás, filme nacional chega em DVD 

Pais antenados às novas propostas educacionais sabem que o modelo de aprendizado convencional, estabelecido na maioria das escolas, está longe de ser o ideal. Educadores modernos propõem que atividades lúdicas, por vezes divertidas, instigam a curiosidade das crianças que assimilam as informações com muito mais facilidade.

Seguindo esta linha, o Estúdio Elétrico, especializado na produção de animações, criou um universo fascinante e envolvente em um longa-metragem voltado ao público infantil. Assistindo ao filme Garoto Cósmico, produção apoiada pela Petrobrás com lançamento em DVD previsto para o final de julho, as crianças descobrem junto com os personagens uma infinidade de cores, formas e sons. Além disso, a animação aborda temas como amizade e respeito mostrando a relação de troca que pode existir entre pessoas com estilos de vida completamente diferentes.

Cósmico, Luna e Maninho, são três crianças que, por acidente, saem do planeta em que habitam onde a vida é totalmente programada. A partir daí, descobrem um mundo divertido e cheio de possibilidades habitado pelo carismático Giramundos (voz de Raul Cortez em seu último trabalho para o cinema) e seu circo. 

A versão em DVD traz ainda alguns extras. Além do trailer e do making of, são apresentados clipes de trechos extraídos do filme. As composições são de Gustavo Kurlat e contaram com interpretações de artistas como Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata (que participa também da dublagem dando voz à personagem circense Bailarina), Wellington Nogueira e Raul Cortez cantando. 

Lançado publicamente no Anima Mundi 2007, Garoto Cósmico tem sido muito bem recebido pelo público nos cinemas e em festivais dos quais participou como a 31ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo; a 29ºFestival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, em Havana – Cuba; o 9th Leeds Young People's Film Festival; e o Festival de Munique.

Para facilitar o acesso do público infantil, o filme foi incluído no Projeto Escola no Cinema, idealizado pelo Espaço Unibanco em São Paulo e Unibanco Arteplex no Rio de JaneiroAssim, escolas interessadas podem levar seus alunos às salas de exibição por custos reduzidos. A animação ficou em cartaz pelo programa em São Paulo, Rio de Janeiro e brevemente em outras cidades. Após as projeções, os professores puderam trabalhar em sala de aula atividades propostas na ficha pedagógica do filme, reforçando o conteúdo educativo apresentado. 
 

0 comentários:

Postar um comentário